Conecte-se a nós

Tereza gera climão ao dizer que “loiras de olho claro passam por racismo”

BBB19

Tereza gera climão ao dizer que “loiras de olho claro passam por racismo”

Após escutar Rízia e Gabriela relatando os casos de racismo que sofreram na vida, Tereza fez uma declaração que gerou climão entre as participantes. Na noite de terça-feira (17), a pernambucana afirmou que “mulheres loiras de olho claro passam por racismo”.

Em seguida, Gabriela tentou explicar que racismo reverso não existe. “Isso não é racismo. Racismo é um sistema de opressão. Existiria racismo inverso se existissem navios ‘branqueiros’, que escravizassem as pessoas brancas por mais de 300 anos”, explicou ela.

Rízia complementou a fala da amiga: “Você, branca, não vai acontecer como rola comigo, se eu entrar numa loja de rica ser seguida por um segurança”, acrescentou.

Tereza voltou atrás e corrigiu o termo, mas continuou afirmando que pessoas brancas sofrem preconceito. Isabella, que participava da conversa, concordou e disse que se sente ofendida pelo estereótipo de “loira interesseira”.

“Ai gente, tantas vezes que eu ouço as pessoas dizerem que eu não vou querer sair com fulano se ele não tiver um carrão, e já acham que a gente é interesseira, ou prostituta”, disse ela.

Assista:

Mais sobre BBB19

PUBLICIDADE

TRENDING

PUBLICIDADE