Conecte-se a nós

Saiba tudo sobre a série infantil fenômeno do momento “O Diário de Mika”

TELEVISÃO

Saiba tudo sobre a série infantil fenômeno do momento “O Diário de Mika”

O Diário de Mika é uma série de animação brasileira produzida pela Supertoons, o mesmo estúdio que produziu os sucessos “Carrossel em Desenho Animado” (SBT), Zuzubalândia (SBT), “Zupt! com Senninha” (Discovery Kids), “Os Chocolix” (Nickelodeon) entre outras animações e que tem como presidente Dario Bentancour e Elizabeth Mendes Bentancour, profissionais da animação desde os anos 80.

A primeira e a segunda temporada é exibida nos canais Disney Junior, TV Cultura, TV Escola e TV Brasil. Além das plataformas de streaming como Netflix, Playplus, Playkids, Fun Kids e Amazon. A série também é sucesso em mais de 100 países, onde é exibida em todos os continentes.

Além dos episódios o canal do YouTube também reúne karaokês, clipes musicais e conteúdos inéditos. Hoje conta com mais de 560 mil inscritos e 900 milhões de minutos assistidos.

No canal do YouTube é possível assistir aos episódios da série com tradução em “Libras”. Fomos a primeira série no país que trouxe esse diferencial para inclusão das crianças.

As músicas da série que tem produção musical do renomado João Plinta, da Plinta Music,  está disponível no Spotify.

O Diário de Mika foi indicado ao “6º International Emmy Kids Awards 2017” na categoria “Crianças: pré-escolar”. Trata-se do prêmio mais importante da televisão mundial.

“Eu fiquei muito emocionada com a indicação, pois isso é um reconhecimento a todo o nosso trabalho. Fico feliz em saber que a Mika está ganhando o mundo”. (Elizabeth Mendes)

A série apresenta um novo olhar sobre os temas abordados do fantástico mundo de descobertas e conquistas de crianças em idade pré-escolar. Todos os episódios são desenvolvidos com acompanhamento psicopedagógico.

A história da série gira em torno de Mika uma menina de 4 anos muito curiosa que está aprendendo a lidar com todas as novidades que o mundo tem a oferecer. A cada acontecimento que surge em sua vida ela corre até seu quarto e, por meio de desenhos feitos em seu tablet, conta o que lhe está acontecendo para seus amigos brinquedos que ganham vida em sua presença. Com a ajuda dos amigos, Mika vai investigar, aprender e descobrir um monte de coisas novas em suas aventuras!

Atualmente a Supertoons desenvolve um projeto transmídia que envolve a produção de DVDs, CDs, shows e licenciamento de produtos, além da criação de conteúdo para as redes sociais com enfoque tanto para as crianças como para seus pais e educadores.

No teatro “O Diário de Mika: O mundo é novo pra mim”, esteve presente no ano de 2018 nos principais teatros como: Teatro Morumbi Shopping, Teatro Dr. Botica e Playcenter Family, em São Paulo, e Teatro Clara Nunes, no Rio de Janeiro. Já no ano de 2019, estrearam o musical “O Diário de Mika: Temos muito que aprender” que já passou pelo Teatro Morumbi Shopping e que atualmente está em cartaz no Teatro Jardim Sul em São Paulo. A ideia é percorrer com o musical por todo país.

Para o segundo semestre de 2019 a Supertoons passa a investir pesado em licenciamento de produtos da série.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre TELEVISÃO

PUBLICIDADE

TRENDING

PUBLICIDADE