Conecte-se a nós

#RockinRio2019 | Ao lado de Fernanda Abreu, Buchecha e Ludmilla, Funk Orquestra põe a Cidade do Rock pra dançar até o chão!

Foto: Marcos Serra Lima/ Divulgação

ROCK IN RIO

#RockinRio2019 | Ao lado de Fernanda Abreu, Buchecha e Ludmilla, Funk Orquestra põe a Cidade do Rock pra dançar até o chão!

Passando por hits de várias gerações, o Funk Orquestra promoveu um verdadeiro baile no Palco Sunset, neste sábado (05/10), com participações de Fernanda Abreu, Buchecha e Ludmilla.

A primeira parte do show foi dedicada a geração 90 e início dos anos 2000, com hits como “Rap da Felicidade”, “Rap do Borel“, “Endereço dos Bailes”, finalizando o primeiro medley com “Rap das Armas”, hit original de Cidinho e Doca.

“Maior felicidade estar aqui, eu e Buchecha, contando a história desses 30 anos de funk. É bom lembrar que se o funk conquistou esse espaço hoje, é o resultado do talento e esforço desse cara aqui”, disse Fernanda Abreu enquanto era exibido a imagem do Claudinho, irmão de Buchecha morto em 2002. Em seguida a veterana puxou um “salve” para DJ Malboro, afirmando “que ele é o pioneiro do segmento no país”.

Na segunda parte do show, Buchecha começa com o clássico “Tudo é Festa”, do lendário MC Marcinho, seguido de “Tremendo Vacilão”, “Danada”, “Taty Boladona” Taty Cachorra”, Pernão Sarado” e “Me Provocar”, hit de 2012.

View this post on Instagram

Fernanda Abreu no Palco Sunset. #RockinRio2019 #PalcoSunset

A post shared by Rock in Rio (@rockinrio) on

A saraivada de sucessos continua, seguindo com hits dos anos 2000 “Glamurosa”, “Se ela Dança eu Danço”, “Dança Sensual”, voltando para os clássicos “Só love” e Som de Preto”. Fernanda Abreu encerra esse bloco pedindo paz, e ouvindo os gritos do público enlouquecido com a metralhada de hits.

“Cerol na Mão”, “Descontroladas”, “Malha Funk Vira D Ladinho”, “Morto Muito Louco”, “Adultério” (Mr Catra), “Bonde Chegou”, “Ah leleke”, “Beijinho no Ombro”, “Quando o Dj Mandar”, “Vai dar PT”, além de uma linda homenagem a MC Sapão com “Diretoria”, “Vou Desafiar Você” Tô tranquilão”, encerram mais um medley.

A nova geração do funk se faz presente no sexto medley, começando com “O Bebê”, do Kevinho que cancelou sua participação no show horas antes da apresentação, seguido por “Indecisão”, do Don Juan, “Paradinha”, da Anitta, além de “Amiga Parceira”, Na Ponta Ela Kika”, “Novinha Sensacional”, “Pararatibum”, “Fuleragem”, “A gente brigou”. Encerrando esta parte com uma dobradinha da “Sua Cara” e “Bang”, ambas da Anitta que sobe as 18h no Palco Mundo.

O sétimo e penúltimo medley começa com o smash “Bumbum Granada”, seguido por “Deu Onda”, sucesso do MC G15 lançado em 2016, e com um coro absoluto tomando de conta do Sunset. O bloco segue com “O novinha’, “Partiu É o Mandela’, “Fazer Falta”, esta do Mc Livinho, além de “Ela é Top”, “Agora Vai Sentar”, “Vai Embrazando”, “Tá tranquilo, tá favorável”, “Parado no bailão”. O medley encerra com do Mc João “Baile de Favela”, lançado em 2016.

Com quase uma hora de set, o público segue rebolando como se a festa estivesse na primeira música, e explode com todos cantando “Show das Poderosas”, “Malandramente”, “Explosão” (Kevinho) “Bumbum Tantam” e “Bola Rebola”. “Não me Deixe Sozinho”, “Que Tiro Foi Esse”, “Vai Malandra”,“Só quer Vrau” e “Me Solta”, “Hoje eu Vou para a Gaiola” e “Evoluiu” (Kevin o Chris) seguem com o a galera cantando todas na ponta da língua.

O ápice da apresentação foi durante a performance de Ludmilla, que chegou pedindo para todo mundo sair do chão com “Favela Chegou”. Com muita explosão e enaltecendo o funk, com grito de “Viva o funk”, ela seguiu com o hit “Din Din Din”, encerrando com “Onda Diferente”. Com sentimento de trabalho realizado, ela se despede do palco agradecendo o público.

Para encerrar a explosão funk, Fernanda Abreu chama Cidinho e Doca, anunciando como “os caras que começaram tudo”. 

Sucesso dentro e fora do Rock in Rio. No twitter os internautas comemoraram a apresentação:

E claro, sem esquecer das críticas que o estilo recebeu do organizador do festival:

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre ROCK IN RIO

PUBLICIDADE