Conecte-se a nós

#RockinRio2019 | Anitta relembra sua história e encanta multidão em show tecnicamente impecável

Foto: Vans Bumbeers/ IHF

ROCK IN RIO

#RockinRio2019 | Anitta relembra sua história e encanta multidão em show tecnicamente impecável

Sem sombra de dúvidas, o show de Anitta no Palco Mundo foi um dos momentos mais aguardados deste Rock in Rio. Afinal, mesmo com o sucesso meteórico da cantora na última década, ela ainda não havia se apresentado no festival no Brasil.

Em 2017, uma polêmica em torno da negativa dela para o evento tomou as redes sociais. Na época, a organização não queria um show funk, mas pop. E receberam um não da carioca. Mas a situação agora é outra. Anitta se tornou uma estrela global, e o peso desse sucesso explodiu em uma apresentação tecnicamente perfeita, neste sábado (05) na Cidade do Rock.

Com um cenário que remete ao utilizado pela cantora no início da carreira, um paredão de som, bem ao estilo baile funk, ela entoou uma sequência de hits. E foram muitos!  MC Andinho, foi o responsável por abrir a apresentação, com o hit “Já É Sensação”, que influenciou muito Anitta em sua formação. Apenas um aperitivo para o espetáculo que viria a seguir.

Vestindo um collant roxo com detalhes rosa, Anitta entrou desfilando no Palco Mundo com a introdução de um dos seus maiores sucessos, “Show das Poderosas”. Com o público enlouquecido, ela seguiu o setlist com “Bang”, de 2015, responsável por consolidar sua carreira nacionalmente.

Sem descanso, a próxima foi “Paradinha”, seguindo a linha de grandes sucessos da sua carreira até agora. A faixa de 2017 apresentou ela a grandes mercados latinos, e se tornou febre em vários países como México, Argentina, Colômbia. Foi também o primeiro sucesso solo da cantora a fazer sucesso nos Estados Unidos.

A próxima foi o smash “Sua Cara”, precedida por um trechinho de “Make It Hot”, lançada em parceria com Diplo no último mês de julho. Com o público eufórico ela faz o convite antes do refrão: “Eu quero ver Rock in Rioooo!”. Para surpresa, o trecho da música cantada por Pabllo Vittar foi executado completo, assim vem sendo feito nos shows da turnê.

A primeira do álbum “Kisses” a aparecer no setlist foi a explosiva e dançante “Sin Miedo”. Neste momento ela sai do palco e vai para detrás das caixas de som que compõem o cenário.
O balé segue no palco dançando “Loco Contigo”. Em apenas um minuto ela volta, agora ao som de “Fuego”. São 15 minutos de show, e já foram oito músicas. Ao final o primeiro respiro. Poucos segundos apenas para a entrar no hit “Downtown”, seu maior hit no mercado internacional. Segue com os hits, agora com “Muito Calor”, uma das suas parcerias lançadas este ano.  Ao final ela volta para detrás das caixas de som.

Um minuto cronometrado e ela está de volta. Pausa com interação: “Obrigado Rock in Rio! Estou muito feliz em estar aqui hoje. Canta comigo”, seguida do hit “Fica Tudo Bem”, colab com Silva. Agora usando um vestido rosa e luvas verdes, o setlist segue intenso, mas agora com sua era mais pop. “Você mentiu”, seguida da parceria com Projota, “Cobertor”. “Brigada Rio, brigada Rock in Rio”, agrade ela antes de disparar mais um hit, desta vez “Ao Vivo e A Cores”.

Uma hora de show definitivamente não seria o suficiente para apresentar toda a história musical da cantora, mas ela se esforça. O figurino já é outro, agora usando um maiô verde, ela visita 2017, com a música mais tocada no Brasil naquele ano, “Loka”, parceria com Simone & Simaria. Seguida de um trecho cheio de rebolado de “Essa Mina é Louca”. Ao fundo a banda trabalha, dentro das caixas de som. Focando em músicas de dois anos atrás, o setlist segue com “Você Partiu Meu coração”, enquanto ela faz cara de sedução para o público durante a introdução. O público se rende a versatilidade da artista e canta com ela “Romance com Safadeza”, parceria com Wesley Safadão.

Com uma multidão entregue ao som da funkeira, Anitta interagiu menos com o público desta vez. Ela já havia avisado isso em entrevista à Leo Dias, na última quinta(03), e cumpriu. Com uma hora de show cronometradíssimo, ela cedeu espaço dos seus bordões, para cantar. E não decepcionou.

Enquanto o público grita e comemora, o funk volta ao palco,desta com “Terremoto”, seguida pela recém lançada “Contatinho”, colab com Léo Santana. Nas raras interações, ela dispara “É o brega funk”.

Anitta canta no Palco Mundo (Foto: Reprodução/ Internet)

O negócio que já tava quente, segue com “Little Square”, parceria com Snoop Dogg, seguida de um medley com músicas da várias eras como “Eu Vou ficar”, “Machika”, “Poquito”, ao fundo o telão exibe a bandeira de vários países, como brasil, Japão, Itália, Estados Unidos e Espanha. Ao final, a cantora para pela primeira vez para conversar com o público: “Boa noite Rock in Rio! Eu quero muito agradecer a vocês, porque foram vocês que me colocaram aqui hoje”. O Público responde com gritos de “Anitta, eu te amo”. Seguindo com os agradecimentos, ela dispara “Eu quero agradecer a mim, por que eu não desisti”. Ela finalizou com o bordão clássico “Vocês pensaram que eu não ia rebolar minha bunda no Rock in Rio”, seguida pela coreografia com muito rebolado ao som de “Movimento da Sanfoninha” .

Mais uma troca de figurino, agora usando uma calça jeans rasgada com um top azul, ela entra no smash “Vai Malandra”, e segue com “Bola Rebola”, com uma introdução do sucesso dos anos 2000 “Satisfaction” do Benny Benassi. No balé, muita representatividade, 18 no total, incluindo Makayla Sabino, dançarina trans, que estreou na equipe da cantora no Palco Mundo. “Favela Chegou” explode o palco com ela descendo e indo para o público. Ali no meio da multidão, ela cantou e pôs todos para sair do chão. Ela ainda para pra rebolar no meio da galera. CRISTAL ACESSÍVEL!

Ela encerra com o sucesso “Onda Diferente”, parceria com Ludmilla, que infelizmente não participou. Muita coreografia, muito rebolado e muita aclamação!

Anitta se apresenta no Palco Mundo (Foto: Schlaepfer/ IHF)

Se a dúvida da organização do Rock in Rio em 2017 era de o funk destoar na “identidade” do festival, Anitta provou de uma vez por todas, que a Cidade do Rock é um lugar de reunir pessoas, e celebrar a união e diversidade.

Para Anitta, esse show é a consagração do seu papel como diva global. A consolidação do esforço e dedicação, e incansáveis horas de trabalho e serve também como um cala boca dos haters. O que vão falar agora? A Billboard já havia previsto que ela tem porte de artista mundial. O Rock in Rio serviu como confirmação!

Veja mais alguns trechos do show:

Setlist completo:

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre ROCK IN RIO

PUBLICIDADE