Conecte-se a nós

Morre Paulo Henrique Amorim, aos 77 anos

Foto: Reprodução

CELEBRIDADES

Morre Paulo Henrique Amorim, aos 77 anos

Um dos jornalistas mais conhecidos do país, e famoso por seu posicionamento político sempre enérgico contra o governo, Paulo Henrique Amorim, de 77 anos, faleceu durante a madrugada desta quarta-feira(10/7), vítima de um enfarte fulminante, na sua casa no Rio de Janeiro.

Nascido em 22 de fevereiro de 1942, Paulo Henrique estreou no jornal A Noite, em 1961. Pouco tempo depois foi para Nova York, como correspondente internacional da revista Realidade e, posteriormente, da revista Veja.

Na televisão, passou pela extinta TV Manchete e pela TV Globo, também como correspondente internacional em Nova York.

Em 1996, deixou a TV Globo e foi para a TV Bandeirantes, onde apresentou o Jornal da Band e o programa Fogo Cruzado. Depois, foi para a TV Cultura.

Desde 2003, estava na Record TV, onde apresentou o Jornal da Record segunda edição. No ano seguinte, ajudou a criar a revista eletrônica Tudo a Ver na emissora. Em 2006, assumiu a apresentação do Domingo Espetacular, onde ficou até o mês passado.

O jornalista também mantinha um canal no YouTube, chamado Conversa Afiada, onde fazia comentários políticos sobre os mais diversos aspectos do cenário nacional. Em seu último vídeo, publicado ontem (09) ele fala as vaias recebidas pelo Presidente Jair Bolsonaro durante a final da Copa América.

Amorim deixa uma filha e a mulher, a jornalista Geórgia Pinheiro.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre CELEBRIDADES

PUBLICIDADE