Conecte-se a nós

MC Soffia lança clipe cheio de empoderamento e representatividade

Foto: Divulgação

MÚSICA

MC Soffia lança clipe cheio de empoderamento e representatividade

Abra espaço que  MC Soffia está chegando com tudo com seu novo vídeo para a música “Passinho das Malokas”.

Surgido dentro da cultura funk, o “Passinho dos Malokas” é um movimento cultural conhecido por ser majoritariamente masculino e, por isso, a rapper de 15 anos desconstrói esse cenário e leva as meninas para o centro da “roda”, enquanto debate a importância da negritude, por meio da dança e do visual.

Gravado em um parque de São Paulo (SP), o videoclipe é dirigido por Bruno Leandro, da Guetto Life Films, e traz o batidão dos bailes, misturado com referências do pop e hip hop. A música é parte do primeiro EP de MC Soffia, intitulado “Soffisticada”, que dá visibilidade para temas como o empoderamento feminino, autoestima e igualdade racial.

Assista:

Referência para outras garotas negras, MC Soffia começa, no dia 12 de outubro, sua agenda de shows com duas apresentações gratuitas na Zona Leste. Às 14h, a rapper teen estará na Viela Osvaldo Rusar, s/n, em frente ao Ceu São Rafael e, às 17h, se apresenta na Praça Tomazina de Gregorio Listo, s/n, no bairro de São Matheus.

Sobre a MC Soffia

Soffia Gomes da Rocha Gregório Correia, mais conhecida como MC Soffia, é uma rapper, cantora e compositora brasileira. É conhecida pelas letras de suas canções, que falam sobre distorções sociais graves, como preconceito, racismo, machismo e que incentivam outras garotas a se amarem do jeito que são. Começou a sua carreira aos seis anos, logo após participar do projeto “O Futuro do Hip Hop” e já atingiu milhões de visualizações no YouTube com canções como Menina Pretinha (2016), Minha Rapunzel tem Dread (2016) e Barbie Black (2018).

Hoje, com 15, gosta de produzir sons contestadores sobre paradigmas sociais. Para ela, nascida e criada na periferia de São Paulo (SP), o rap significa “música de força e resistência”. A rapper já se apresentou em grandes eventos, como a Virada Cultural de São Paulo e o Festival Afro-Latinidades, em Brasília. Ao lado do ator Jean Paulo Campos, a artista foi uma das dez estrelas mirins do Dancing Brasil Junior, apresentado por Xuxa Meneghel, na Record TV, em dezembro de 2018.

O trabalho da rapper paulistana foi reconhecido internacionalmente por contribuir para melhorar a vida das pessoas de todo o mundo. MC Soffia foi convidada a integrando um grupo de 52 jovens ativistas retratadas na publicação inglesa “Resisters: 52 Young Women Making Herstory Right Now”, da jornalista Lauren Sharkey, lançada em fevereiro de 2019. Em agosto, durante o 47º Festival de Cinema de Gramado (RS), MC Soffia fez sua estreia no cinema, com o filme O Homem Cordial, dirigido por Iberê Carvalho, com Paulo Miklos e o rapper Thaíde no elenco. Em setembro, a artista encerra o lançamento do seu primeiro EP, “Soffisticada”. O compacto, produzido de forma independente, é formado por cinco músicas inéditas, das quais, MC Soffia assina a letra e a música, sendo uma delas em parceria com o produtor Lucas Spike (Recayd Mob).

Continue lendo
PUBLICIDADE
Você também pode gostar
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre MÚSICA

PUBLICIDADE

TRENDING

POP Mais no #Twitter

Topo