Conecte-se a nós

Felipe Neto distribuirá 10 mil livros com temática LGBTQ+ na Bienal, após censura de prefeito do Rio

Foto: Reprodução

CELEBRIDADES

Felipe Neto distribuirá 10 mil livros com temática LGBTQ+ na Bienal, após censura de prefeito do Rio

Felipe Neto anunciou nesta sexta-feira (6/9) que distribuirá gratuitamente mais de 10 mil livros com temática LGBTQ+ durante a Bienal do Livro no Rio de Janeiro a partir do próximo sábado (7/7).

As publicações serão envolvidas em plástico preto com um adesivo: “Este livro é impróprio para pessoas atrasadas, retrógradas e preconceituosas.”

Entre as obras estão “Confissões de Um Garoto Tímido, Nerd e (Ligeiramente) Apaixonado”, de Thalita Rebouças, “Arrase!”, de RuPaul e “O Mau Exemplo de Cameron Post”, de Emily M. Danforth. Cerca de 10 mil exemplares ficarão empilhados na praça central da Bienal e serão entregues ao público por uma promotora de vendas. O youtuber não estará presente na ocasião.

“A ideia foi minha, nascida de um absurdo que a gente está experimentando e vivenciando quase todos os dias no governo brasileiro como um todo. Foi uma resposta a essa intolerância. Num mundo onde a gente precisa incentivar cada vez mais a diversidade, o amor e a aceitação, nós temos líderes políticos e religiosos no Brasil lutando pelo oposto, pelo autoritarismo, pelo excesso de regras baseadas no próprio conceito de moral e não no amor e na aceitação”, explicou Felipe Neto em entrevista ao jornal Estadão.

A decisão foi tomada após o governador do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB) ter determinado o recolhimento de um livro dos Vingadores com personagens homossexuais por suposto “conteúdo sexual para menores” na última quinta-feira (5/9).

Prefeito do Rio censura gibi dos Vingadores com cena de beijo gay

Mais sobre CELEBRIDADES

PUBLICIDADE