Conecte-se a nós

ENTREVISTA | Sucesso em “Malhação”, a atriz Yara Charry fala sobre nova fase agora como cantora

Foto: Dessa Pires

ENTREVISTAS

ENTREVISTA | Sucesso em “Malhação”, a atriz Yara Charry fala sobre nova fase agora como cantora

Com apenas 22 anos, Yara Charry já possui um currículo invejável! A atriz, que já foi modelo em Paris, trabalhou na Chanell, cantou ópera durante 10 anos na França, fala seis idiomas e recentemente foi protagonista na novela global “Malhação: Vidas Brasileiras”, agora se joga na música!

Yara faz parte do time de talentos da nova temporada do programa “POPSTAR”, da TV Globo. Mesmo com pouca idade, e já tendo passado por diversas áreas do entretenimento, a artista multifacetada confessa que cada área tem sua complexidade e, claro, suas dificuldades. “Acho que todas são desafiadoras! A vida é feita de sonhos e com isso tem que surgir a coragem de realizá-los. Então cada área artística tem sua complexidade, mas que também traz consigo um renovo, uma evolução. Atuar é diferente de cantar, assim como cantar é diferente de dançar ou pintar. O que vejo como algo realmente significativo é como vou olhar para esses desafios e o que vou absorver deles que irá me transformar para sempre. E tudo que fiz até hoje me dá uma sensação de dever cumprido. Minha caminhada está sendo enriquecedora”, comenta.

Yara interpretou Jade em “Malhação: Vidas Brasileiras” (2018) (Foto: João Cotta)

Charry faz parte de um geração onde as pessoas negras vêem aparecendo mais na TV. Sabemos que o Brasil é um dos países mais racistas do mundo, mas para ela, se destacar no nosso país é uma forma de mostrar ao mundo que a luta por mais espaço continua. “No programa passado Tony Garrido foi bem feliz em sua fala ao comentar que nossos antepassados jamais imaginaram que poderíamos (nós negros) estarmos aqui agora, e com base nesse pensamento, reforço a importância que vejo em termos representatividade. Quando um negro canta, atua, dança ou tem visibilidade e respeito em seus ofícios, me dá mais esperança e até mais vida. Ter a possibilidade de mostrar meu talento para o Brasil significa mais do que cantar, é também um grito, uma luta, uma resistência diária. Estou realmente muito feliz! O Brasil me escolheu e eu o escolhi, essa é a minha sensação ao olhar para este lugar que me deu oportunidade de exercer o que amo”, explica.

O “POPSTAR” como todos já sabem é um celeiro de novos talentos na música, e como já dissemos no começo da matéria, Yara possui extensa experiência como cantora, e ela explica como isso a ajuda nesse novo desafio: “Sem dúvidas, pois durante esses dez anos aprendi muita coisa no mundo musical e hoje isso me ajuda muito. Além de toda a experiência maravilhosa cantando ópera”,  comemora.

Yara além de modelo também estudou em marketing de moda em Paris, e atualmente faz curso de interpretação com o renomado diretor Daniel Hertz e, busca, cada vez mais, investir na carreira de atriz e cantora. O Brasil é um dos países que mais produzem telenovelas no mundo, e em sua maioria de sucesso comercial invejável. Mas mesmo com essa porta já aberta na dramaturgia, Charry confessa que a música é algo muito intenso na sua vida, que vem de muito tempo. “Há três anos descobri minha paixão pela atuação. Mas a música é algo que está dentro de mim desde muito nova, e é também uma paixão para vida toda. Acredito que as duas (atuação e canto) se ligam bastante e me aprimoram como artista. Eu quero ter a oportunidade de trabalhar mesclando isso, e sei que me sentirei profundamente realizada”, finaliza.

 

Continue lendo
PUBLICIDADE
Você também pode gostar
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre ENTREVISTAS

PUBLICIDADE