Conecte-se a nós

ENTREVISTA | Melim fala a sobre produção do clipe de “Gelo”

Foto: Divulgação

ENTREVISTAS

ENTREVISTA | Melim fala a sobre produção do clipe de “Gelo”

Na semana passada o Melim lançou seu novo single “Gelo”. A novidade veio acompanhada de um clipe mega fofo, que combinou com a música que segue a mesma vibe de trabalhos anteriores, misturando pop e MPB.

O POP Mais bateu um papo com a banda, e eles nos contaram como foi o processo de criação da música, clipe e ainda revelaram alguns detalhes do próximo disco.

Qual foi a melhor e a pior parte de gravar na neve?

Rô Melim: Digamos que a “pior parte” de forma geral foi estar a trabalho num lugar lindo daqueles e não conseguir visitar os pontos turísticos as montanhas de neve do Chile. Tínhamos pouco tempo, pois foi uma viagem rápida e o foco tinha que ser no trabalho. A melhor parte é que todo o ambiente ‘’casou’’ com a ideia, toda luz era boa, onde a gente fosse, tudo que gravava saía lindo por conta do lugar e a própria luz natural do ambiente fez com que saísse desta forma.

A Letra da música, tem a ver com algum momento que viveram de fato, ou foi só uma ideia pois já queriam falar disso?

Rô Melim: Tivemos um pouco de cada coisa, nos três escrevemos, com parceria de um grande amigo (Guitarrista Juliano Moreira) encaixamos as ideias e deu nessa música, talvez tenha algo pessoal, mas não no meu caso (risos)

O Single “Gelo” já era um projeto ou vocês aproveitaram o momento/clima realmente frio para pôr em prática?

Rô Melim:  Aconteceu. Foi coincidência, o single estava planejado e calhou de o clima estar frio mesmo e isso somou muito bem, mas foi natural.

As músicas da banda criam identificação automática com o público, as histórias etc.Vocês recebem muitas mensagens sobre? Por exemplo; pessoas que estão passando por alguma situação e a música serve como trilha de determinado momento ou algo assim?

Sim sempre! Recebemos não só mensagens, pessoalmente em shows sempre ficamos sabendo, as pessoas contam suas histórias e momentos em que nossa música foi marcante. Isso é muito bonito, é o que a gente realmente quer atingir, pois fazer música só pelo sucesso não é tão satisfatório, é muito bom a gente saber que inspira e marca a vida das pessoas com o nosso trabalho, nossas músicas.

Como funciona o processo de criação das músicas de vocês, são muito conectados, estão sempre mandando ideias um para o outro?

Rô Melim: A gente sempre senta juntos, as vezes um escreve a música toda e vamos definindo o que entra, o que não, quando não estamos escrevendo para outra pessoa estamos tendo alguma ideia juntos, mas é sempre pessoalmente.

Vocês têm a preocupação em manter a pegada de vocês, que mistura pop, mpb com elementos de reggae, o que os fãs já se acostumaram, ou a algum dia poderemos vê-los fazendo algo bem diferente, voltado para balada, para dançar etc.?

Rô Melim: Nós queremos estar sempre inovando, ouvindo outras coisas, por exemplo: se algum artista que a gente curte muito lança algo que gostamos, tentamos fazer algo parecido, na mesma vibe, mas sem perder o nosso foco, que é falar de sentimentos bons e positividade.

Quais são as grandes inspirações de vocês na música, tem algum artista que gostariam de colaborar?

Rô Melim: Temos muitas dentro e fora do brasil, aqui temos o Natiruts pela vibe, Djavan que além de nos inspirar a gente sonha com numa parceria. Tem os internacionais como a banda Magic, Ed Sheram, Joss Stone entre outros que curtimos muito.

O que os fãs podem esperar daqui pra frente, já tem novidades a caminho ou é a hora de curtir a fase do atual single?

Temos muita coisa por vir, nosso próximo lançamento dentro de quatro meses, que fara parte do álbum e mais um pro início do ano que vem, que será o ‘’carro chefe’’ do álbum, estamos trabalhando muito, fazendo muito shows mas cuidando de tudo para que as pessoas assim como a gente, ame o resultado.

Mais sobre ENTREVISTAS

PUBLICIDADE

TRENDING

POP Mais no #Twitter

Topo