Conecte-se a nós

ENTREVISTA | Com mais de 20 anos de carreira, Planta & Raiz fala sobre a transição entre gerações e adaptação à era do streaming

Foto: Reprodução

ENTREVISTAS

ENTREVISTA | Com mais de 20 anos de carreira, Planta & Raiz fala sobre a transição entre gerações e adaptação à era do streaming

Prestes a completar 21 anos de carreira, um dos maiores nomes da história do reggae nacional, a banda Planta & Raiz lança clipe e single “Desejo”, nessa sexta-feira (19), com participação da cantora Cynthia Luz, em todas as plataformas digitais. Na última quarta-feira, 17, nós do POP Mais batemos um papo com Zeider, o vocalista da banda, sobre a relação com os artistas da nova geração, projetos para o próximo ano e conseguimos, inclusive, um spoiler sobre uma das participações que serão lançadas em breve.

Deixando nítido que gosta mesmo de trabalhar com música, Zeider deu ênfase que um dos principais motivos para o sucesso e longevidade da banda, que lançou o seu primeiro álbum em 2001, é manter a produção de modo contínuo, pensando sempre nos trabalhos subsequentes. Ao se lançarem na industria, as gravadoras estavam enfrentando a crise da pirataria, então já entraram no mercado se adequando a transições. Atualmente, na era dos streams, o segredo continua o mesmo: não parar de produzir músicas, álbuns e videoclipes.

E falando sobre fases de transição, Cynthia Luz, que além de featuring também faz parte da composição de “Desejo”, é um dos nomes mais fortes da nova geração e Zeider lembra sobre a aproximação entre eles: “Muito gratificante é influenciar e passar entre gerações, e a própria Cynthia é um exemplo disso. Ela ia nos nossos shows, em camarim, sempre teve essa afinidade. Influenciar não só no estilo e ritmo e também na vida. E foi isso que vimos na Cynthia.”

Faz parte do meio artístico influenciar, não somente novos artistas, mas também o público consumidor: “É uma geração que precisa ouvir essas mensagens que a banda passa, e é isso que procuramos fazer, influenciar não só no estilo e ritmo e também na vida”, declara o vocalista que revela também alguns outros nomes da geração atual que considera promissores, indo desde Oriente, passando por nomes como Maneva e Cidade Verde.

Até o final do ano, outras parcerias serão divulgadas, e conseguimos um spoiler! Uma delas será com Fábio Brazza e se chamará “O Poder De Uma Lágrima”, um reggaezão super moderno, definição dada espontaneamente pelo próprio Zeider.

Para 2020, há planos de um DVD acústico, novidade para a banda, que ainda se vê ansiosa diante de projetos do tipo, porém vendo o todo o empenho de modo gratificante: “É prazeroso ver um filho ali nascido, cheio de saúde. E é assim que a gente se mantém na estrada. A gente ama o que faz. É gostoso.”

Escute os lançamentos da semana:

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre ENTREVISTAS

PUBLICIDADE

TRENDING

POP Mais no #Twitter

Topo