POP Mais nas redes sociais:

Em discurso, Papa Francisco compara perseguição de gays a Hitler e nazismo

Foto: Reprodução/ Internet

LGBTI+

Em discurso, Papa Francisco compara perseguição de gays a Hitler e nazismo

Papa Francisco utilizou seu discurso no Congresso Mundial da Associação Internacional de Direito Penal para chamar a atenção sobre homofobia. O líder da Igreja Católica chegou a comparar perseguições a homossexuais com Hitler e nazismo.

Sem citar nomes ou países, o pontífice alertou participantes de uma conferência sobre lei criminal no Vaticano de que discursos de ódio e perseguição contra esses grupos estão se tornando mais frequentes no mundo.

Não é coincidência que, nos dias atuais, haja um ressurgimento de símbolos típicos do nazismo. E devo confessar a vocês que, quando ouço esse discurso de alguém responsável pela ordem ou pelo governo, penso nos discursos de Hitler em 1934, 1936 ”, disse ele.

Com a perseguição de judeus, ciganos e pessoas com tendências homossexuais, hoje essas ações típicas [do nazismo] representam ‘por excelência’ uma cultura de discriminação e ódio. Foi o que foi feito naqueles dias e está acontecendo novamente nos dias de hoje“, apontou o líder da Igreja Católica.

Durante o regime da Alemanha Nazista, que vigorou entre 1933 e 1945, seis milhões de judeus foram assassinados. Homossexuais e ciganos também foram deportados para campos de extermínio.

+ LGBTI+

Publicidade

TRENDING

DÁ 1 LIKE

Publicidade
To Top
41.com.tr | www.amasyaescort.org