Conecte-se a nós

Demi Lovato critica publicação gordofóbica no Instagram

CELEBRIDADES

Demi Lovato critica publicação gordofóbica no Instagram

Não é de hoje que Demi Lovato critica, em suas redes sociais, publicações gordofóbicas nocivas a saúde mental de pessoas, que como ela, passaram ou passam por situações de bullying por não estarem no padrão corporal da sociedade.

Na última sexta-feira (4 de janeiro), a cantora usou o Instagram para criticar um anúncio de um jogo de vídeo game, que apareceu no feed dela, no qual fazia uma comparação, chamando a princesa gorda do jogo de feia e a magra de bonita, o que despertou a raiva de Demi, que publicou no seu stories:

 

“Por que essa porcaria está no meu feed? Quanta coisa errada com esse anúncio. Você pode ser bonita com qualquer peso”.

Demi continuou a crítica mostrando as estratégias que o jogo oferecia para que a princesa conseguisse emagrecer e falou:

“Isso é completamente prejudicial para qualquer pessoa que seja facilmente influenciável pelas pressões sociais colocadas em nós por uma cultura de dietas e perda de peso constante e por um mundo que nos ensina que só temos valor e seremos dignos de acordo com nossa aparência. É ainda pior para aqueles que fazem tratamento para transtorno alimentar”

Depois disso a cantora ainda publicou

“Mantenha essa porcaria fora do meu feed e de outros que podem ser facilmente afetados por essa propaganda nojenta. Com todo o entendimento que as pessoas estão tendo sobre problemas psicológicos e saúde mental, eu espero que vocês tenham mais consciência ao permitir que este anúncio esteja em seu aplicativo. E que vergonha desse jogo”.

Depois dos posts de Lovato, o Instagram se desculpou através de um representante ao site TMZ, declarando:

“Pedimos desculpas. Essa propaganda foi aprovada por um equívoco. Nós a avaliamos mais uma vez e vamos impedi-la de chegar ao feed de mais pessoas no futuro”.

E vocês, o que acharam da crítica da Demi?

Mais sobre CELEBRIDADES

POP Mais no #Twitter

POP Mais no #RockinRio

PUBLICIDADE

TRENDING

PUBLICIDADE
Topo