Conecte-se a nós

CRÍTICA | “Projeto Gemini” traz proposta incrível mas se perde na própria ousadia

Foto: Divulgação

CRÍTICA

CRÍTICA | “Projeto Gemini” traz proposta incrível mas se perde na própria ousadia

Okay, o que dizer de um filme que, à primeira vista é lindo, com um drama que prende e tem
uma ideia sensacional para motivar o personagem, mas que acaba no final acaba sendo algo em meia boca? Sim caros leitores do site POP Mais, Gemini Man (Projeto Gemini na versão BR) é basicamente isso, um filme que tem uma proposta inicial incrível e até começa bem, mas que vai decaindo à medida que vamos assistindo.

Aprendi com minha professora que não existe um filme ruim. Quando as ideias não são bem
aplicadas dizemos que o roteiro do filme que é ruim, mas isso se a fotografia, atuação, e outros
elementos funcionarem bem, se não o filme é ruim mesmo, E é isso que acontece com Gemini Man! A fotografia, a atuação do Will Smith, a direção de arte, a direção de filmagem, a sonoplastia e outros são incríveis! Mas ainda assim o longa falha em alguns pontos que acabam por estragar a experiência, e vamos falar um pouquinho do que pode ou não pode te agradar no filme.

Muitas cenas da produção são frenéticas gente, isso eu tenho que admitir. Há tomadas enormes no
qual não há cortes! Sério, uma que me lembro agora é uma fuga em que Henry Brogan (Will Smith)
rouba uma moto e a câmera o segue por entre as ruas apertadas enquanto ele bate em carros e no meio fio mostrando o desespero do personagem e a câmera continua seguindo sem ter um único corte.  Essa e outras cenas assim enriquecem de mais um filme de ação. Os cortes geralmente são pra esconder detalhes ou para ajudar a edição mas aqui vemos o trabalho que tiveram para montar tudo sem usar dessa ferramenta o que mostra um empenho da equipe, mas tudo isso é quebrado por um CGI que muitas vezes grita na sua cara que é um CGI sim e aceite isso. Pra deixar claro eu assisti em 3D o que influencia e muito na imersão, mas mesmo assim eu consegui perceber a computação gráfica (e não fui o único).

Que o Will Smith é um excelente ator, isso todos nos concordamos. Tão bom que ele aparece
no filme em dose dupla e lutando contra ele mesmo pra saber quem é melhor (foi uma piada ruim e vou ficar feliz se arrancar um sorrisinho seu <3). Mas ele sozinho não consegue carregar o fardo do filme nas costas… Fato! Existem algumas falhas no roteiro tão amadoras, que você se pergunta se realmente ninguém viu isso. Pequeno? Sim, mas incomodam e principalmente a quem assiste observando os mínimos detalhes.

Minha conclusão é que os novos filmes de ação estão chegando cada vez mais lindos, esse por
exemplo foi reproduzido em 60fps e é nítida a diferença principalmente nas cenas de ação. Por mais
que o filme prometa muito e não cumpra bem seu trabalho, acredito que aqueles que irão apenas para “curtir” o filme ficarão r satisfeitos, no entanto, não criem tantas expectativas para não saírem
frustrados.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre CRÍTICA

PUBLICIDADE

TRENDING

POP Mais no #Twitter

Topo