Conecte-se a nós

CRÍTICA | Detetive Pikachu

CRÍTICA

CRÍTICA | Detetive Pikachu

Foto: Divulgação/ Warner Bros.

CRÍTICA | Detetive Pikachu

Em 19 anos foram cerca de 22 animações para o cinema depois e muitos deixando a desejar, quando digo muito, são muitos mesmo, pois os únicos que os fãs aceitaram foram o Pokémon 2000 e Pokémon: The First Movie; E Para a surpresa dos fãs, é anunciado o primeiro filme live action. Chega aos cinemas Pokémon: Detetive Pikachu um longa que consegue adaptar bem essa adorada animação japonesa, que é baseada em um jogo lançado no Nintendo DS.

O que chama mais atenção no Pokémon: Detetive Pikachu é a sua qualidade técnica na produção massiva dos monstrinhos. É impossível não curtir o visual deles, que é absurdamente impactante. Pikachu, Psyduck, Charizard, Arcanines, Evee, Bulbasaur, Squirtle e outras centenas de Pokémon’s ganham maravilhosas versões realistas. Em cena sempre há um pokémon passando em algum lugar e isso é colocado de forma natural em tela. Outros destaques desta produção ficam para a concepção da colorida cidade de Ryme City, onde se passa a maior parte da trama, e a trilha sonora do Pokémon clássico, a música que nos enche de nostalgia. Tecnicamente o filme é quase perfeito!

Cena de “Detetive: Pikachu”. (Foto: Divulgação Warner Bros.)

Tim Goodman (Justice Smith) é um jovem morando em uma pequena cidade com uma vida monótona que vai para a metrópole Ryme, onde humanos e Pokémon convivem, depois da notícia da morte misteriosa de seu pai distante. Lá ele se depara com o ex-parceiro Pokémon de seu pai, um Pikachu (Ryan Reynolds) falante e sem memória, e juntos eles precisam encontrar a resposta do mistério da morte de seu pai, em uma conspiração que ameaça a relação de todos os humanos e pokémons.

Como eu disse lá em cima, o filme é quase perfeito. Algumas falhas, que poderiam ter sido evitadas, não passaram despercebidas. O roteiro aqui ficou mais raso que uma piscina infantil, excelente grafismo para pouco assunto. Mas nada de grave.

Pokémon: Detetive Pikachu, irá agradar toda a família. Desde os pequenos que irão amar os pokémons vistos em tela e os adultos que acompanharam o anime.  Uma experiência única!!!

Que este seja o início de uma nova e bela jornada da franquia, agora no cinema. A estreia nacional é nesta quinta-feira(09).

 

Mais sobre CRÍTICA

PUBLICIDADE

TRENDING

POP Mais no #Twitter

Topo