Conecte-se a nós

Cantora Ananda revela que sofreu bullying por ter cabelo cacheado

Foto: Divulgação

CELEBRIDADES

Cantora Ananda revela que sofreu bullying por ter cabelo cacheado

O combate ao bullying não era tão informativo na década passada e muitos adolescentes cresceram com traumas ou receios de se assumirem como de fato eram. Foi o caso da cantora Ananda que revelou ter passado por diversos constrangimentos e apelidos por conta do cabelo cacheado.

“Passei a alisar meu cabelo por causa de bullying na escola. Meu apelido era leão por conta do volume (ele era quase na cintura e fazia um volumão lindo). Eu não entendia que ser chamada de leoa era ótimo e ficava com vergonha do apelido. Quando eu ia prender o cabelo e as xuxinhas arrebentavam, a sala inteira ria e para uma criança, uma adolescente, isso é motivo pra querer mudar as coisas. E infelizmente, estávamos nessa onda, Onde as crespas e cacheadas ainda não sabiam bem como cuidar dos seus cabelos. A maioria fazia um relaxamento pra cuidar do volume e ficava meio ‘Monalisa’. Comigo foi assim. Até que conheci a chapinha. Alisei durante 10 anos”, desabafa a cantora.

Passada a fase estudantil, Ananda ingressou na carreira artística e continuou sentindo na pele alguns preconceitos por conta do visual.

“Quando pensei em voltar ao meu cabelo natural, ouvi que essa imagem pra mim não seria comercial, que a aceitação seria mais fácil da menina gostosa, cabelo alisado e grande. Como tinha contrato com essas pessoas, deixei de lado a ideia e continuei me olhando no espelho e não me reconhecendo. Eu já estava saturada de não ser quem eu de fato, gostaria”, relata Ananda. .

O processo de auto aceitação e superação dos comentários maldosos se deu graças a uma youtuber. Ananda passou a acompanhar o canal de Ana Lídia Lopes, youtuber mineira que dá dicas para mulheres de cabelo crespo ou cacheado arrasarem no penteado.

“Comecei a acompanhar o canal da Ana Lídia. Ela tava com o cabelo bem curtinho falando sobre como foi a transição dela, e ensinando outras meninas a cuidarem dos seus cabelos e fazerem o cronograma capilar. Entrei em comunidades de low poo e no poo, e ali, aprendi tudo que precisava para tomar a primeira iniciativa, cortar o cabelo. Obrigada, Ana Lídia!”, agradece a cantora.

A partir dali, Ananda passou a ter outra visão sobre seu cabelo e inovou ao usar tranças longas. Hoje, a cantora alterna entre o black power e o trançado.

“Amo meu black, acho ele um acessório, um super poder. Não deixaria de usá-lo, porque sinto muita muita saudade. Mas comecei a acompanhar páginas de trancistas e inspirações, acabei me apaixonando pelo estilo das box braids. Depois que coloquei as tranças senti uma força diferente em mim, sabe? Foi como um super poder também. Então resolvi que alternaria com os dois. Me sinto uma princesa com elas.”, finaliza Ananda.

Mais sobre CELEBRIDADES

POP Mais no #Twitter

POP Mais no #RockinRio

PUBLICIDADE

TRENDING

PUBLICIDADE
Topo