POP Mais nas redes sociais:

Canto Cego, atração do Rock in Rio, lança single sobre diversidade humana

Foto: Divulgação

INDICAÇÃO

Canto Cego, atração do Rock in Rio, lança single sobre diversidade humana

A cor da sua pele é resultado da cor de muitas peles. Suas características físicas são a soma de uma imensidão de histórias que te trouxeram até aqui, corpo a corpo até chegar a você. Com uma reflexão sobre o legado que cada ser humano carrega dentro de si, o novo lyric vídeo da Canto Cego lançado nessa quinta-feira (15), “Corpo a Corpo”, fala sobre a herança histórica e genética da qual somos frutos. “Se eu carrego em mim o mundo inteiro e o mundo inteiro tem uma grande história, de que maneira eu posso transformar e evoluir?”, diz a vocalista Roberta.

A canção é o segundo lançamento do novo disco da banda, Karma, que simboliza a jornada pela vida no espaço-tempo em que vivemos. “Passarada”, primeira faixa do disco, foi lançada no último mês e representa o renascimento. Corpo a Corpo chega para simbolizar o primeiro contato do ser humano com as múltiplas histórias e diversidades que carrega na sua pele, nas suas cores e no seu ventre, fonte geradora de toda a nossa vida representada pelo trecho: “Meu corpo construindo em outro corpo, meu sangue fluindo de outro sangue, meu sexo se integra em outro sexo de um ventre nascem todos os instantes”, diz o trecho.

O single foge à regra do tradicional rock da banda, trazendo uma cadência mais suave com sutilezas na percussão, menos presença de guitarras e um mantra para finalizar. “O ritmo groove latente foi fundamental pra gente acessar essa sensação de entrega do corpo, esse lugar do Karma que também vem com delicadeza, sutileza e esse pulso acolhedor”, explica Roberta.

A banda vive uma fase de ascensão em sua trajetória, sendo atração confirmada no Rock in Rio 2019 e no Festival Porão do Rock 2019, em Brasília. Para o novo álbum, a proposta da Canto Cego é mergulhar na jornada do ser. “Vamos passear entre os processos de raiva e de cura, entre os sentimentos chave de uma transformação, entre o indivíduo e a sociedade”, conta Roberta. Karma traz ritmos regionais, dissonâncias e timbres inusitados com elementos de percussão e cordas que se fundem ao rock poético do grupo. “O desconhecido e o confortável se abraçam em uma jornada que transmuta do tato da terra, ao caos do fogo e a leveza dos ventos”, completa.

Sobre Canto Cego

Canto Cego é o rock em sua essência somado à delicadeza da poesia. Ao vivo, o quarteto formado por Roberta Dittz, Ruth Rosa, Magrão e Rodrigo Solidade surpreende pela energia de sua performance e pelos múltiplos universos criados em cada música. O grupo coleciona os prêmios de 1º lugar do Festival da Nova Música Brasileira (2012) e do Planeta Rock (2014). Já subiram aos consagrados palcos do Circo Voador, Teatro Rival e Imperator, ao lado de bandas como Detonautas, Supercombo, Cordel do Fogo Encantado, Ira, Fresno, Johnny Hooker e Mahmundi.

Em 2015, foram convidados para o Montreux Jazz Festival, na Suíça, onde realizaram uma pequena turnê. Recentemente, foram anunciados como atração confirmada do Rock in Rio 2019, primeiro headliner do novo palco da Cidade do Rock, o Espaço Favela, e no Festival Porão do Rock em Brasília. Em 2019, com a versão de Zé do Caroço na trilha sonora da novela Malhação, a banda prepara o novo álbum Karma.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ INDICAÇÃO

Publicidade

TRENDING

DÁ 1 LIKE

To Top
41.com.tr | www.amasyaescort.org