Conecte-se a nós

ABC cancela série por racismo. Entenda

BUZZ

ABC cancela série por racismo. Entenda

A série americana “Roseanne”, criada e protagonizada por Roseanne Barr, foi cancelada pela netflix por postagem racista no Twitter contra a ex-assessora do ex-presidente Barack Obama, Valerie Jarret.

A série contém 10 temporadas e fala sobre a vida de Roseanne (Roseanne Barr) e de seu marido Dan Conners (John Goodman), um casal de classe média baixa que vive sonhando em melhorar suas vidas para conseguir dar uma educação melhor para seus filhos e poder realizar seus sonhos. Bem humorados, a família tenta arrumar uma maneira de melhor suas situações.

Em sua conta no Twitter, Roseanne escreveu: “Se a Irmandade Muçulmana e o Planeta dos Macacos tivessem um filho: vj.” Essa seria uma referencia a Valerie Jarret, iraniana e negra.

 

Porém, racismo não é comedia e tem consequências.

A emissora ABC, pertencente a Disney, anunciou que a comédia está cancelada. “A afirmação de Roseanne em seu Twitter é horrenda, repugnante e inconsistente com os nossos valores, e nós decidimos cancelar sua série”, afirma a presidente da emissora Channing Dungey.

Após a repercussão do fato, Roseanne deletou o tuíte. Porém, Uma vez na internet, sempre na internet, e os usuários não perdoam. Então, ela tentou se retratar dizendo: “Peço desculpas a Valerie Jarrett e todos os americanos. Eu realmente sinto muito por fazer uma piada ruim sobre as posições políticas dela e sua aparência. Eu deveria ter pensado melhor. Desculpem-me minha piada foi de mau gosto”.

Por conta de uma “piada ruim”, 10 temporadas da série foram canceladas. Sendo que a ABC tinha renovado a 11ª temporada antes do ocorrido.

Posteriormente ela se desculpou com a equipe da série que perderam o contrato de trabalho por causa dela.

 

Fotos: Reprodução

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre BUZZ

PUBLICIDADE