Conecte-se a nós

#14 | NEWARTIST | DON CHARLES

Foto: Divulgação

#NEWARTIST

#14 | NEWARTIST | DON CHARLES

O nome trap music é a tendência! Traduzindo do inglês, o termo significa “armadilha da música”. O estilo é bem conhecido, principalmente entre os jovens e provavelmente você já ouviu em alguma festa.

A palavra trap é, na verdade, uma gíria americana utilizada para designar locais perigosos, principalmente, no sul dos Estados Unidos, onde o gênero surgiu, as letras têm por objetivo ressaltar temas que são pouco abordados pela mídia por serem considerados polêmicos, como criminalidade, política, discriminação racial, religião, vida e morte.

Mas não pense que o estilo ficou pelos Estados Unidos…  Aqui no Brasil ele chegou lá pela década de 1990, através das baladas e encantou quem buscava seu espaço no cenário musical. Foi o caso de Don Charles, que passou a conciliar a carreira de modelo para se dedicar também ao lado artístico.

Nascido Elthon Charles, o jovem modelo ganhou fama nacional ao participar dos clipes “Vai Malandra”, de Anitta e “Solta a Batida” de Ludmilla. Mas ele queria mais! E encontrou no trap uma paixão.

“Eu já gostava desse gênero há alguns anos, mas comecei a estudar de verdade sobre o trap logo após a morte do XXXTentacion (rapper americano). A notícia me chamou atenção pois ele morreu no dia do meu aniversário, 18 de junho 2018. Ali, comecei a ver vídeos no YouTube e me a conectar com o trap”, revela o cantor.

E olha que o trabalho como modelo ia muito bem obrigado. O moço chegou a receber propostas para trabalhar em Milão, mas recusou para focar na carreira musical!

Elthon Charles já participou de clipes da Anitta e da Ludmilla Foto: Divulgação

Focado na carreira, Don Charles explica que o estilo trap pede autenticidade e uma personalidade forte, pois é um pouco debochado tanto nas músicas quanto o lifestyle. E conta quem são suas influências no gênero. “Minhas grandes influências no trap são os artistas Lil Uzi, Playboi Carti e Travis Scott”, afirma o cantor.

Seus primeiros trabalhos já estão bombando! No começo do ano lançou uma Mix Tape com um compilado de algumas músicas lançadas por ele desde que começou a se engajar na música.

Pouco depois lançou a faixa “Tipo Migos”, com direito a videoclipe super estiloso.

Nesse meio tempo, ele foi conquistando cada vez mais fãs, e hoje possui 200 mil seguidores no Instagram. E com um feed desses né? O boy é magia!

View this post on Instagram

Gentleman 🌊

A post shared by D O N C H A R L E S (@eudoncharles) on

View this post on Instagram

EM BREVE MINHA TRAP 💲🎵💎

A post shared by D O N C H A R L E S (@eudoncharles) on

 

Seu novo single já se tornou presença obrigatória nas playlists de quem curte trap. “Tão Bom”, onde ele colabora com Leo Picon, ganhou um clipe todo apaixonado.

Mas não pense que ele deixou a carreira de modelo de lado. Bom para nossos olhos! Ele segue com “os dois empregos” [Rochelle corre aqui]! Brincadeiras a parte, Don explica que a música e a carreira como modelo “são caminhos diferentes, mas está sendo tranquilo” conciliar. “Gosto das duas profissões e acho também que uma alimenta a outra, elas irem juntas acho que é o ideal”, conta o artista, que já modelou na Europa e esteve em editorias de moda de grandes grifes.

E vem muito mais por aí! Com quase 20 singles gravados, Don fará mais um lançamento no próximo mês. E contou com a participação de Babi Muniz na gravação do clipe de “Lambow”. Que por sinal é ÓTIMA!

“Pretendo gravar mais 15 clipes e estou em busca de parcerias para fazer feat. Tô muito afim, pois estou com muita música boa e agora é só lapidar, que coisas boas virão!”, explica ele totalmente empolgado.

Antes de encerrar a matéria, um pouco da beleza de Don Charles:

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Beto Urbano

Que calor!

Mais sobre #NEWARTIST

POP Mais no #Twitter

POP Mais no #RockinRio

PUBLICIDADE

TRENDING

PUBLICIDADE
Topo